Alimentação de Crianças Vegetarianas
- Nutrição em Ação

- 14 de set. de 2021
- 1 min de leitura
A infância é um período único, em que formamos boa parte dos nossos hábitos, inclusive os hábitos alimentares. A nutrição é essencial para o crescimento e desenvolvimento de bebês e crianças, e a alimentação saudável é peça chave para a promoção da saúde e prevenção de doenças na vida adulta.
Cada vez mais famílias optam pela alimentação vegetariana estrita (vegana) como parte de suas filosofias de vida, e inspiram e ensinam seus filhos a seguirem os mesmos caminhos. Por outro lado, há ainda muitas crianças que escolhem não comer carne por conta própria - fazendo com que os pais aprendam novos valores e um novo estilo de vida.
A criança vegetariana deve ser amamentada por 2 anos ou mais e nos primeiros 6 meses só receber leite materno. Ao iniciar a introdução alimentar, a atenção quanto à escolha dos alimentos deve ser redobrada a fim de evitar carências nutricionais . Por isso, é fundamental o acompanhamento por profissionais de saúde que monitorem seu crescimento e desenvolvimento e orientem sobre a alimentação saudável e adequada nessa faixa etária .
.
Fonte: Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 2 anos – 2019.
Atualizado: 14/09/2021.
Ed: Carolina Vilela.



















Comentários