Dicas para o Início da sua Reeducação Alimentar !
- Nutrição em Ação

- 14 de set. de 2021
- 1 min de leitura
Iniciar um processo de reeducação alimentar não significa restringir alimentos, mas organizar melhor a ingestão de porções de forma mais saudável. Mudanças nos hábitos alimentares podem ser difíceis no início, mas quando são repetidos com constância, podem se tornar mais fáceis.
O consumo de dietas compostas por cereais integrais, feijões, hortaliças, frutas, sementes, nozes e gorduras boas como azeite e de peixes, são ricas em vitaminas, antioxidantes, compostos bioativos, minerais, fibras e macronutrientes, que participam e controlam ativamente todas as reações químicas do organismo e são imprescindíveis para a manutenção da vida e da saúde. Além do que é ingerido, a forma de se alimentar, regularidade de horários e a boa relação com a comida são etapas fundamentais da reeducação alimentar.
Talvez você se sinta perdido sobre como começar, pois existem diferentes maneiras de praticar a reeducação alimentar. No entanto, a orientação de um nutricionista pode te ajudar, pois ele adapta a alimentação às condições e objetivos do seu tratamento, que pode ser regular o apetite, moderar o consumo de alimentos não saudáveis, reduzir a ingestão calórica, prevenir doenças, corrigir carências nutricionais, acompanhar alguma restrição devido a alergia ou intolerância alimentar, aumentar a energia para a execução de exercícios específicos, entre muitos outros.
.
Fonte: Adaptado do WebDiet - Software de Nutrição, Gestão e Relacionamento.
Atualizado: 14/09/2021.
Ed: Carolina Vilela.



















Comentários